3 dicas de Mindfulness para combater o estresse e te auxiliar no trabalho

 

 

Todos nós, em algum momento da vida, já estivemos tão estressados a ponto de não sabermos como ser mais produtivos no trabalho , não é mesmo?

Pensando nisso, trouxemos três dicas da Mindfulness para combater o estresse e te auxiliar no trabalho, dando uma revigorada para prosseguir com suas tarefas.

Antes de seguirmos para as dicas, precisamos esclarecer o que é a Mindfulness.

Mindfulness é o termo que vem sendo identificado em português como “Atenção Plena” e consiste na reeducação do indivíduo (ou alteração do estado mental/consciência) para voltar a atenção para si mesmo, para o seu agora, trabalhando para a diminuição e controle do estresse e ansiedade.

 

 1 – Body Scan (Escaneamento corporal)

Nesta dica, somos convidados a dar atenção às nossas sensações corporais, aumentar a nossa consciência corporal e aceitar cada sentimento que possa se manifestar durante o período de prática e, embora o relaxamento não seja o foco do Body Scan, pode ocorrer.

Esta prática, assim como as que serão citadas adiante, devem ter uma periodicidade para que surtam efeitos mais significativos.

Coloque em prática clicando aqui! 

 

2 – Meditação dos 3 minutos

Em momentos de pico de estresse ou ansiedade, pare por 3 minutos e siga esta prática:

  • Feche os olhos, relaxe e volte sua atenção para a região de seu abdômen;
  • Perceba como o ar entra e sai de seus pulmões;
  • À medida que percebe o ar, inspire de tal forma que aumente o volume do ar que entra em suas narinas e expire lentamente.

 3 – Atenção aos ruídos

Em alguns momentos, precisamos de uma ajuda para acalmar a mente e ativar nossos sentidos. Isto pode nos auxiliar a colocar nossas ideias em prática de maneira mais eficaz.

Pensando nisso, trouxemos esta dica que pode te ajudar em alguns momentos:

  • Feche os olhos, relaxe e volte sua atenção para o local em que você está;
  • Comece a perceber cada som ao seu redor e tente identificar cada um deles;
  • Conforme o tempo for passando, comece a dar atenção aos ruídos mais baixos e tente identificar um a um;
  • Faça este exercício por 5 minutos.

 

Além destas dicas, é válido ressaltar que o ambiente do coworking tem um clima mais descontraído e isto auxilia em sua produtividade, fazendo com que você tenha mais ideias por meio de conversas com os coworkers que podem acrescentar em seu trabalho. Este ambiente possibilita o aumento do networking, oferece mais flexibilidade, reduz suas despesas, além de várias outras vantagens de se trabalhar em um ambiente compartilhado .

A Open Place pode te apresentar estes e outros benefícios de estar aqui em nossos espaços compartilhados. Agende uma visita, venha tomar um café conosco e confira nosso diferencial de perto!

 

Palavras-chave: coworking, espaços compartilhados, mindfulness, dicas

Postagens Recomendadas