COMO SER MAIS PRODUTIVO NO TRABALHO

Algumas vezes, vemos nossos colegas de trabalho se tornando mais produtivos a cada dia e nos perguntamos os motivos pelos quais ficamos estagnados e cada vez mais desmotivados em nosso ambiente de trabalho.

Pensando nisso, trouxemos para você uma lista com três dicas que vão te ajudar a sentir-se mais motivado e, como consequência, produzir cada vez mais sem deixar de lado a qualidade do serviço, seu bem-estar e a harmonia no trabalho.

 

1 – Organização

Eu me acho na minha bagunça organizada!”. Quem nunca ouviu esta frase?

Nossa organização também pode refletir um pouco sobre como estamos lidando com nossos problemas (sejam pessoais ou não). Sendo assim, manter-se organizado pode auxiliar o nosso bem-estar psíquico bem como as resoluções de nossas demandas, afinal, nossa mente entende melhor os afazeres quando temos o controle de nosso espaço, sabemos de nossas prioridades e temos um ambiente organizado, preparado para as tarefas.

É de suma importância mantermos a nossa organização, seja no ambiente físico de trabalho, seja em nossos arquivos digitais ou em qualquer outro espaço.

 

2 – Fuja das intrigas

Determinados tipos de assuntos devem ser evitados no ambiente de trabalho. As conhecidas fofocas são prejudiciais e afetam diretamente o clima harmonioso da empresa, uma vez que pode envolver pessoas que estão no mesmo ambiente.

Ainda que seja alguém de fora do clima organizacional, as fofocas devem ser evitadas, pois não é nada elegante falar mal de alguém em sua ausência. Para a resolução de conflitos pessoais ou empresariais, opte sempre por conversar diretamente com quem te causa algum tipo de incômodo. Deixe o momento do cafezinho reservado apenas para conversas saudáveis e produtivas.

3 – Alongamentos

Passar muito tempo sentado pode nos causar dores conhecidas também por Lesão por Esforço Repetitivo (L.E.R.), bem como atrapalhar nossa circulação sanguínea, contribuindo para a diminuição do nosso foco no trabalho.

Alongar-se é necessário, pois pode diminuir o estresse, nos dá disposição no decorrer do dia, pode melhorar nossa postura e ainda trazer diversos outros benefícios. Consulte um profissional e veja quais são os melhores exercícios que poderá adaptar para a sua rotina.

 

Aposto que com estas dicas você conseguirá começar a ter uma maior produtividade. E se eu te disser que tenho uma dica bônus? Vamos lá?

Aplicar todos os passos acima começará a surtir efeito em sua produtividade, obviamente. Porém, trabalhar em escritórios compartilhados  pode  (e vai!) te impulsionar ainda mais!

Na Open Place, oferecemos toda a estrutura que você, caro leitor, precisa para aumentar a sua produtividade e trabalhos ofertados.  Agende sua visita e venha tomar um café conosco em um bate-papo agradável. O café é por nossa conta!

 

Palavras-chave: dicas, organização, bem-estar, produtividade, empresa

Postagens Recomendadas