Tendências de mercado para 2019
Para você que está ingressando no mercado de trabalho ou busca uma nova área, listamos alguns setores que vem mostrando grande crescimento para o ano de 2019! Vale lembrar, que para todas as áreas citadas a Open Place possui o modelo ideal de sala compartilhada!
Área jurídica
O 2018 foi um ano repleto de novidades e ótimos números, abrindo oportunidades para os advogados, para 2019 teremos grande crescimento em cargos:
-Tributários;
-Societários;
-Especialistas em crimes e compras na internet;
-Analistas de tributos;
-Consultores de tributos.
E-commerce
O mercado eletrônico vem se destacando devido ao crescimento em compras online, hoje o custo de uma loja virtual pode ser melhor otimizado levando em comparação a uma loja física.
As chances de um novo emprego:
-Especialista em expansão de e-commerce;
-Gestor comercial digital;
-Analista de e-commerce;
-Desenvolvedor de plataformas de e-commerce.
De acordo com a pesquisa da Paypal/Ipsos, nos próximos dois anos é provável que o nosso comércio eletrônico movimente R$270 bilhões. E isso representa um crescimento de 17% em 2019 e 18% em 2020.
O estudo indicou quatro principais fatores que levarão os consumidores a optar cada vez mais pelas lojas virtuais na hora de comprar qualquer coisa. O principal deles, como era de se esperar, é a conveniência de comprar sem sair de casa, citada por 63% dos 34 mil entrevistados.
O segundo motivo, citado por 46% dos entrevistados, seria a mudança no rendimento disponível. Em terceiro, foi citado o aumento no número de plataformas de comércio online, com 32%. Por fim, o último motivo citado é o de mudanças na economia, com 25%.
Comunicação e marketing digital
O mercado de Marketing Digital é o que mais cresce no mundo, e no Brasil não é diferente. A pesquisa IAB Brasil Digital Adspend 2018 demonstra que o investimento no setor em 2017 foi de R$ 14,8 bilhões (somente publicidade digital). Isso significa um crescimento de 25,4% em relação a 2016.
Cargos em alta:
-Gerente de comunicação;
-Analista de mídias digitais;
-Planejador digital;
-Designer digital;
-videomaker;
-Analista de SEO;
-Analista de Google Analytics;
-Especialista em marketing digital com foco em redes sociais;
-Analista de trade marketing;
-Gestor de trade marketing e merchandising.
O investimento em marketing digital tem previsão de crescimento de 12% ao ano até 2021, de acordo com pesquisa realizada pelo IAB e ComScore. Seu potencial é grande, visto que 73% dos internautas brasileiros pesquisam na internet antes de tomar uma decisão de compra.
Além disso, 64% desses mesmos internautas acessam a internet em busca de opiniões de terceiros sobre serviços e produtos que desejam consumir. Esses dados são da pesquisa da Kantar Ibope Media.
Portanto, para os negócios, as mídias digitais e novas plataformas tecnológicas criaram oportunidades de expandir mercados.
Ficou animado? Quais são suas metas para 2019? Dê o primeiro passo com a Open Place! Escritórios compartilhados, salas e escritórios privativos, sala de reuniões, sala para eventos e treinamento, self storange, entre outros serviços!
Clique aqui e solicite agora um contato.
Fonte: FinanceOne