Tendências de mercado para 2019

Para você que está ingressando no mercado de trabalho ou busca uma nova área, listamos alguns setores que vem mostrando grande crescimento para o ano de 2019! Vale lembrar, que para todas as áreas citadas a Open Place possui o modelo ideal de sala compartilhada!

Área jurídica

O 2018 foi um ano repleto de novidades e ótimos números, abrindo oportunidades para os advogados, para 2019 teremos grande crescimento em cargos:

-Tributários;

-Societários;

-Especialistas em crimes e compras na internet;

-Analistas de tributos;

-Consultores de tributos.

E-commerce

O mercado eletrônico vem se destacando devido ao crescimento em compras online, hoje o custo de uma loja virtual pode ser melhor otimizado levando em comparação a uma loja física.

As chances de um novo emprego:

-Especialista em expansão de e-commerce;

-Gestor comercial digital;

-Analista de e-commerce;

-Desenvolvedor de plataformas de e-commerce.

De acordo com a pesquisa da Paypal/Ipsos, nos próximos dois anos é provável que o nosso comércio eletrônico movimente R$270 bilhões. E isso representa um crescimento de 17% em 2019 e 18% em 2020.

O estudo indicou quatro principais fatores que levarão os consumidores a optar cada vez mais pelas lojas virtuais na hora de comprar qualquer coisa. O principal deles, como era de se esperar, é a conveniência de comprar sem sair de casa, citada por 63% dos 34 mil entrevistados.

O segundo motivo, citado por 46% dos entrevistados, seria a mudança no rendimento disponível. Em terceiro, foi citado o aumento no número de plataformas de comércio online, com 32%. Por fim, o último motivo citado é o de mudanças na economia, com 25%.

 

Comunicação e marketing digital

O mercado de Marketing Digital é o que mais cresce no mundo, e no Brasil não é diferente. A pesquisa IAB Brasil Digital Adspend 2018 demonstra que o investimento no setor em 2017 foi de R$ 14,8 bilhões (somente publicidade digital). Isso significa um crescimento de 25,4% em relação a 2016.

Cargos em alta:

-Gerente de comunicação;

-Analista de mídias digitais;

-Planejador digital;

-Designer digital;

-videomaker;

-Analista de SEO;

-Analista de Google Analytics;

-Especialista em marketing digital com foco em redes sociais;

-Analista de trade marketing;

-Gestor de trade marketing e merchandising.

O investimento em marketing digital tem previsão de crescimento de 12% ao ano até 2021, de acordo com pesquisa realizada pelo IAB e ComScore. Seu potencial é grande, visto que 73% dos internautas brasileiros pesquisam na internet antes de tomar uma decisão de compra.

Além disso, 64% desses mesmos internautas acessam a internet em busca de opiniões de terceiros sobre serviços e produtos que desejam consumir. Esses dados são da pesquisa da Kantar Ibope Media.

Portanto, para os negócios, as mídias digitais e novas plataformas tecnológicas criaram oportunidades de expandir mercados.

Ficou animado? Quais são suas metas para 2019? Dê o primeiro passo com a Open Place! Escritórios compartilhados, salas e escritórios privativos, sala de reuniões,  sala para eventos e treinamento, self storange, entre outros serviços!

Clique aqui e solicite agora um contato.

 

Fonte: FinanceOne

 

Recent Posts